Marketing - Nada é por acaso

Por: | quinta-feira, julho 24, 2014 Deixe um comentário


A Copa do mundo acabou faz tempo, mas o mundo do futebol não para, assim como o mundo da moda, o jogo continua. Mas o que tem a ver a moda com o Futebol? Por incrível que pareça, tem tudo a ver, e a Adidas que o diga. As estratégias de marketing da Adidas são geniais, dentro e fora de campo a marca dá um show a parte, seja no design ou nas inovações tecnológicas de tecidos. Vocês devem ter percebido uma mera semelhança quando a seleção da Alemanha entrou em campo. A equipe, deixou de lado o velho uniforme branco e preto, e passou a usar um uniforme que lembra muito um clube Rubro-negro carioca brasileiro.

Não foi a toa que a seleção alemã entrou em campo contra o Brasil usando seu segundo uniforme, inspirado no Flamengo, A versão preta e vermelha da camisa alemã, contribuiu para os mais de dois milhões de camisas vendidas, o dobro da seleção da Argentina. A ideia surgiu apenas da estratégia de associar a seleção a algo característico do país sede do Mundial. Uma parceria estratégica entre Adidas, Flamengo e DFB  que foi  muito bem pensada. 



Batendo um bolão

E olha que não foi somente dentro de campo que a Alemanha deu de 7 x1 no Brasil não. Quem tem acompanhado os noticiários dos últimos dias, tem ouvido falar muito dos alemães. Os carrascos como alguns chamaram, provaram ser bem o contrário do significado do adjetivo. Deixaram um legado de doações para instituições carentes, carisma e muita simpatia por onde passaram. E você, o que achou dessa passagem dos alemães pelo Brasil? !  












Jaqueline Elen
Pesquisa: UseFashion
Revista Exame 
Adidas oficial 

0 comentários :

Postar um comentário