Dica de Leitura da semana - Se houver amanhã , Sidney Sheldon

Por: | quinta-feira, junho 26, 2014 1 comentário
Se houver amanhã de Sidney Sheldon é a dica da semana.

O livro, narrado em terceira pessoa, é repleto de aventura, trapaça e esquemas. Tudo muito bem pensado e bem escrito. Uma trama que faz uma mistura perfeita de romance e aventura mas principalmente como uma mulher pode ser vingativa quando traída.


Vamos lá
       
A história é baseada na vida de Tracy Whitney. Garota simples, trabalha num banco e está noiva de Charles, um homem riquíssimo. Sua vida é mudada drasticamente ao descobrir o suicídio de sua mãe. Ela se mata por não aceitar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixou para um integrante da máfia. Indignada com tudo isso, Tracy procura-o para tirar satisfações e acaba sendo vítima de uma armadilha.      Acusada por roubo e tentativa de homicídio, Tracy é condenada a passar 15 anos na prisão por crimes que ela não cometeu. É humilhada e estuprada por criminosas e acaba perdendo o bebê que estava esperando de seu noivo. E para completar, ela é desprezada pelo seu noivo não acredita em sua inocência e então a abandona.
       O livro é dividido em três partes: sua vida comum, contando a perda da mãe, sua revolta; sua ida à prisão, os momentos de tensão, apuros e a última parte que conta a vingança de Tracy.Após passar por tantas dificuldades, ela é vista como uma ex-prisioneira. Por mais que Tracy quisesse seguir sua vida como uma pessoa normal, ela passa a enfrentar muitas portas fechadas. Sem alternativas, ela entra para o mundo dos crimes. Vingativa, fria e calculista, então, ela passa a tornar-se uma das melhores ladras. Dessa maneira, ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem se apaixona.

Mais do que um livro, esse é um romance daqueles de deixar em destaque na estante, é aquele que merece ser devorado. 

Só é uma pena que o autor tenha morrido, e não terminou a outra parte, basta a nós usar a imaginação e criar uma parte dois. 

Link para baixar: http://cabana-on.com/Ler/wp-content/uploads/2013/08/Sidney-Sheldon-Se-Houver-Amanha.pdf


Um comentário : Deixe o seu comentário